Esse blog é uma homenagem às minhas avós, às avós do meu filho e a todas as mulheres que tem a doce experiência de serem avós. Acredito que no âmbito familiar poucas coisas são tão saudáveis quanto o estar na casa da vovó, desfutar de sua companhia, de seus quitutes e fazer descobertas diárias sobre o mistério que envolve a distãncia entre as coisas do tempo da vovó e a nossa vida cotidiana, principalmente quando somos crianças.

Seguidores

sábado, 2 de abril de 2011

Para quem chegar!



Vovó sabe que final de semana por aqui, vem visita na certa. Por isso, deixa sempre a cozinha abastecida de café, broa, bolos e muitos biscoitos. São tantos biscoitos! Ela tem o costume de guardá-los em latas, dentro de um saco branco bem limpinho. Eu gosto muito do biscoito de rapadura. Ele tem uma cor feia, mas é delicioso de se comer. Tem os de polvilho, de araruta, de fubá, de farinha de trigo e até de inhame.
Todos assados, que é para durar caso não venha gente para comê-los ...
Uma delícia também, são os biscoitos de polvilho fritos que Zefa faz para nós quando não está muito atarefada com os afazeres da casa. Quando chove, vovó faz um manjar chamado "bolinhos de chuva", bem recheado com queijo fresco e depois de fritos ela os passa numa mistura de açúcar refinado com canela. Huuumm! Esse é mesmo dos deuses!!!
Mas para quem chega, a mesa sempre farta é sinal da alegria que vovó sente ao ver todos que vem visitá-la. E  quem será que está chegando? Ouvi um grito lá fora:
- Ô de casa! Tô entrando ...

5 comentários:

chica disse...

Também tô!!! Tem lugar???rssr beijos,chica

Janete Xavier disse...

Sou eu vovó vim fazer uma visitinha e apreciar esses delicioso biscoitinho e aquele cafezinho de coador que só a vovó sabe fazer já estou me chegando....
Bjs Anabela, ótimo Domingo.

Sonia Guzzi disse...

Comprei o bilhete ainda agorinha. Viajo no trem das seis horas. Chego a tempo do café da manhã...aquele farto, que dá gosto.
Beijo, em divina amizade.
Sonia Guzzi

♥ κєκєl ♥ disse...

Ai..lá se foi minha dieta hehehhe

Beijos

Lulú disse...

Olá Anabela.
também vim visitar a vóvó e claro me deliciar com os seus biscoitos.
Adoro e me lembro do tempo que eu era menina. Minha vó também fazia muitos biscoitinhos, e tinha um que chamava mata-fome e que nunca encontrei a receita entre as dela. Era delicioso. Você me fez lembrar.
Beijos
Maria Luiza. (lulú)