Esse blog é uma homenagem às minhas avós, às avós do meu filho e a todas as mulheres que tem a doce experiência de serem avós. Acredito que no âmbito familiar poucas coisas são tão saudáveis quanto o estar na casa da vovó, desfutar de sua companhia, de seus quitutes e fazer descobertas diárias sobre o mistério que envolve a distãncia entre as coisas do tempo da vovó e a nossa vida cotidiana, principalmente quando somos crianças.

Seguidores

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Canjica para espantar o frio !

Para vocês uma dica das vovós de Sabará! Nessa cidade faz muito frio durante a noite e pela manhã. Para espantar o frio as mulheres mantém o costume de ter em casa canjica cozida para ser degustada antes de dormir, misturada ao leite bem quente e açúcar, o mesmo pode ser feito pela manhã. O resultado é uma boa noite de sono e disposição para enfrentar a neblina da manhã a caminho do trabalho ou de outros afazeres.

6 comentários:

Tina disse...

Adooooooroo cangicA!
nÃO SABIA QUE É ASSIM TÃO BOM PARA ESQUENTAR DO FRIO...JÁ VOU AGORA MESMO COLOCAR A CANGICA DE MOLHO
BJS
tINA (meu cantinho na roça)

Tina disse...

Adooooooroo cangicA!
nÃO SABIA QUE É ASSIM TÃO BOM PARA ESQUENTAR DO FRIO...JÁ VOU AGORA MESMO COLOCAR A CANGICA DE MOLHO
BJS
tINA (meu cantinho na roça)

Janete Xavier disse...

Não gosto de leite mas a imagem está bonita e apetitosa,não sabia que espanta o frio.Bjs

msgteresa disse...

Oi,Anabela!
Tem tanto tempo que não venho aqui visitar a "casa da vovó"... Espero que ela não fique zangada comigo não, mas eu tenho andado tão enrolada ultimamente! Mas a verdade é que gosto muito de vir aqui e escutar as estórias dela... Ela faz a gente se sentir tão em casa!
E sabe que os cariocas daqui de casa adoram uma canjica quentinha ? A gente faz ela com côco ralado e coloca também um vidrinho de leite de côco pra ficar mais saborosa...É uma delícia,minha gente!
Com certeza é muito boa para esquentar o corpo e adocicar os nossos corações!
Beijo pra ti,Anabela e pra vovó também!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")

Heloisa de Mesquita Inoue disse...

hummmmmmmm.... realmente, canjica além de espantar o frio, fortalece! Tenha uma linda semana!

Janete Xavier disse...

Oi,Dia da Vovó não podia de deixar aqui meu carinho.Bjs